Presidente do TJ-BA, três desembargadores e dois juízes são afastados por 90 dias
por Cláudia Cardozo / Rodrigo Daniel Silva / João Brandão

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, mais três desembargadores e dois juízes foram afastados das suas funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme apurado pelo Bahia Notícias.
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Faroeste para desarticular um possível esquema criminoso voltado a venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ-BA, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.
Mais de 200 policiais federais, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Firmiane Venâncio
Atuação da Defensoria lança perspectiva de gênero nos processos de vítimas de feminicídio
O papel da vítima é historicamente controverso e, numa certa medida, pouco vocalizado em processos judiciais, sobretudo aqueles que buscam elucidar a prática de crimes. A vítima é testemunha da violência sofrida? Quem representa os interesses da vítima? O que pode ser dito sobre uma vítima num processo?
Apoio:
Apoio: