OAB-BA divulga lista sêxtupla para o Quinto Constitucional
por Cláudia Cardozo / Rebeca Menezes

A OAB-BA anunciou a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os escolhidos foram: José Aras (6.564 votos), Marcelo Junqueira Ayres (4.319), Lia Barroso (4.303), Esmeralda Oliveira (3.301), Gildásio Rodrigues Alves (2.475) e Eurípedes Brito Júnior (2.389).
Diferente do ocorrido em dezembro de2018, a eleição realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) transcorreu de forma tranquila desde as 9h desta quarta-feira (20), até as 18h desta quinta (21). A OAB-BA utilizou a plataforma Votus, em que o voto é criptografado diretamente no navegador.
Dos 25.202 advogados aptos a votarem, 12.450 participaram da eleição. Esta foi a quarta vez consecutiva que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional foi escolhida democraticamente por todos os advogados e advogadas da Bahia, não apenas pelos membros do Conselho Seccional da OAB. A lista sêxtupla será enviada ao TJBA, que formará uma lista tríplice e a encaminhará ao governador do estado para escolha do novo desembargador ou desembargadora.
Os postulantes à vaga eram Paulo Vilaboim, Janjório Vasconcelos Simões, Fábio Periandro, Márcio Duarte, Lia Barroso, Esmeralda Oliveira, Carlos Eduardo Guimarães Araújo, Dinailton Oliveira, Josemita Rebouças, Kleber Andrade, Eurípedes Brito Júnior, Vanderson Schramm, João de Melo Cruz Filho, Sérgio Nogueira Reis, Pedro Barachisio Lisboa, Claudete Kramel, Marcelo Junqueira Ayres, Gildásio Rodrigues Alves, Tânia Godinho e José Aras.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Maria de Fátima Costa Oliveira
O fim do prazo de vigência do Decreto Legislativo de 6 de 20 de março de 2020
No dia 01 de janeiro de 2021 deu-se o fim do prazo de vigência do Decreto Legislativo de n.6 de 2020, que reconheceu o estado de calamidade pública em todo o território brasileiro relacionado ao coronavírus (Covid-19). Com a publicação deste Decreto, previsto na Lei 13.979 de fevereiro de 2020, situações excepcionais foram ditadas no âmbito do Governo Federal com edições de medidas provisórias, decretos e leis, com vistas a garantir a estabilidade da economia do País.
Apoio:
Apoio: