Quarta, 19 de Dezembro de 2018 - 18:21

Quinto Constitucional: Após problemas com sistema, OAB-BA cancela eleição

por Cláudia Cardozo / Rebeca Menezes

Quinto Constitucional: Após problemas com sistema, OAB-BA cancela eleição
Foto: Divulgação / TJ-BA

A eleição da lista sêxtupla do quinto constitucional para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi cancelada após uma instabilidade no sistema de votação impedir a participação de diversos advogados. A nova votação ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2019, das 9h às 18h. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (19) pela Diretoria Executiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA).

 

Mais cedo, Fabrício Bastos, presidente da Comissão responsável pela votação, informou ao Bahia Notícias que o problema começou a ser corrigido no início da tarde, mas admitiu que muitas pessoas enfrentaram dificuldades para acessar o site ao longo do dia. Um advogado relatou que tentou votar por mais de cinco horas e não conseguiu. Por causa da instabilidade do sistema, a OAB-BA  já havia prorrogado a votação para as 21h desta quarta.

 

Ao tornar sem efeito o edital da votação, o presidente da Ordem, Luiz Viana, explica que, "em razão da inconsistência do sistema eletrônico de votação que impossibilitou o atendimento ao comando da regra contida no item 8.2 do Edital nº. 049/2018, segundo a qual deve ser assegurada a participação do maior número de advogados(as) regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional no processo de formação da lista sêxtupla", decidiu cancelar a votação que acontecia nesta quarta. A vaga é disputada por 18 candidatos (veja a lista aqui).

Histórico de Conteúdo