MPT notifica SSP sobre sede da Coorpin de Ilhéus
Uma notificação feita nesta sexta-feira (7), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pede que a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) informe as providências que adotará em relação às condições precárias da sede da Coordenadoria de Polícia do Interior de Ilhéus (7ª Coorpin).
O imóvel onde funciona a unidade policial foi vistoriado a pedido do MPT pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador da Vigilância Sanitária de Ilhéus e pelo Corpo de Bombeiros. Os relatórios apontam uma série de irregularidades que colocariam em risco a saúde e a integridade física dos funcionários que trabalham no local.
A notificação estabelece que o Estado terá 15 dias para se manifestar sobre que medidas adotará para corrigir os problemas apontados nos relatórios de Inspeção produzidos pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros.
O procurador André Magalhães, responsável pelo inquérito que apura as falhas no ambiente de trabalho da unidade, não descartou a possibilidade de solicitar a interdição judicial do imóvel caso não haja disposição para corrigir os problemas apontados.
