Justiça proíbe manifestações em check-in dos aeroportos
Foto: Reprodução
A Justiça Federal do Distrito Federal proibiu, nesta segunda-feira (22), em decisão liminar, protestos ou manifestações que dificultem a realização de check-in em aeroportos no Brasil. As informações são da Folha de S. Paulo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi quem obteve a decisão, e argumentou que os protestos “não podem ser exercidas em prejuízo à continuidade do serviço público, que garante à locomoção de milhares de pessoas em todo o país, uma vez que se deve privilegiar o interesse público”.
Um protesto realizado pelo Sindicato dos Aeroviários, entidade que representa os funcionários dos aeroportos e empresas aéreas, fez com que 32 dos 298 vôos do Aeroporto Internacional de Brasília atrasassem.
De acordo com uma nota emitida pela Inframérica, companhia que cuida da administração do aeroporto, equipes auxiliaram os passageiros na hora do embarque e foi necessário disponibilizar ônibus para buscar as pessoas que ficaram presas no bloqueio.
Desde o dia 28 de setembro, os aeroviárias estão tentando negociar com as companhias aéreas o reajuste de 11% do salário e benefícios, além do piso salarial para os funcionários do check-in.
