Domingo, 09 de Fevereiro de 2020 - 13:00

Flashes: Homenagem ao Ministro!

por Adriana Barreto

Flashes: Homenagem ao Ministro!
Des. Castelo Branco, Min. Humberto Martins e Freddy Pitta Lima | Foto: Divulgaçã

O Corregedor Nacional de Justiça e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Martins, recebeu da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) a Medalha do Mérito Wilton de Oliveira e Souza, que leva o nome do primeiro presidente da entidade. O ato aconteceu durante a posse da nova diretoria da Associação, nesta última sexta-feira (7), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

A medalha foi entregue ao Ministro pelo diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB), desembargador Nilson Castelo Branco, que é primo do homenageado. Trata-se da mais alta honraria concedida pela Associação a pessoas que, através de seu trabalho, deram contribuições expressivas para o Judiciário e para a magistratura.

O ex-presidente da entidade, juiz Freddy Pitta Lima, discursou em nome da AMAB. Ele destacou o zelo do Ministro Humberto Martins  na atividade judicante, onde faz de seu legado um exemplo de dignidade, pertencendo a um grupo de homens de elevado espírito público, sempre humilde e sereno, além de marcante pela acessibilidade e acolhimento, sempre aberto ao diálogo,  apaixonado pelo Direito, e com grande capacidade de indignação perante as injustiças.

Histórico de Conteúdo