Edu Guedes fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer no pâncreas e cirurgia delicada: "Um recomeço"
Por Redação
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, falou pela 1ª vez desde o procedimento cirúrgico realizado no último final de semana, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de nódulos após receber o diagnóstico de câncer no pâncreas.
Por meio de um comunicado divulgado pela RedeTV!, o apresentador se mostrou esperançoso com o tratamento e agradeceu ao carinho do público em meio ao momento delicado.
"A assessoria de imprensa do apresentador compartilhou uma mensagem de Edu, que carinhosamente enfatizou: 'Esse não é o fim, mas sim um recomeço'", afirmou.
De acordo com a RedeTV!, Edu segue em recuperação em São Paulo e os próximos sete dias serão delicados e essenciais para o tratamento do chef.
SOBRE O QUADRO DE EDU GUEDES
O apresentador foi submetido a uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins.
De acordo com o comunicado, após a realização de novos exames, foi descoberto o tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.
"Edu foi submetido pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, a uma pancreatectomia robótica no Einstein Hospital Israelita em São Paulo. A cirurgia teve duração de 6 horas e, segundo o médico, "o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem". O chef e apresentador segue em recuperação."