Edu Guedes não passará por quimio nem radioterapia após remover câncer no pâncreas
Por Redação
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes não precisará fazer tratamentos como quimioterapia ou radioterapia para tratar o câncer no pâncreas.
Edu foi internado e submetido a uma cirurgia de emergência no dia 5 de julho, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para remover o tumor.
No anúncio feito na última quinta (17), durante o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, foi informado que a recuperação do comunicador segue sendo melhor do que o esperado, e com isso, ele não será submetido aos novos tratamentos.
"Nem químio e nem radioterapia, [o quadro de saúde de Edu Guedes] é considerado em remissão. Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses", afirmou Sonia Abrão.
O chef de cozinha revelou que o retorno dele ao trabalho deve acontecer de maneira gradual: “Essa semana eu devo fazer algumas coisas gradativas aqui de casa, não posso fazer fora de casa”, explicou.
Ele também precisará fazer um trabalho pulmonar nas próximas semanas como parte da recuperação. "Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica", informou a equipe do chef.