Edu Guedes revela que precisou conversar com filha sobre morte e herança após descoberta de câncer: "Não é fácil"
Por Redação
O apresentador Edu Guedes, que foi diagnosticado com o câncer no pâncreas no início do mês, relatou ter vivido um momento delicado para além do diagnóstico, a conversa com a filha, Maria Eduarda, sobre a morte e herança.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, o chef de cozinha contou que precisou explicar a filha de 16 anos sobre como seria tudo se ele partisse.
"Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo. Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem", contou.
Edu recebeu o diagnóstico do câncer ainda em estágio inicial e foi submetido a uma cirurgia no Einstein, em São Paulo, momentos após a descoberta. Segundo o apresentador, a doença foi encontrada em um lugar menos crítico e por isso, ele não precisará fazer quimioterapia e radioterapia.
Estava na cauda do pâncreas, área menos crítica. O dr. Marcelo Bruno Rezende fez uma cirurgia de 6 horas, retirando parte do órgão, nódulos vizinhos e o baço. Foram quatro cirurgias em 15 dias, mas saio vivo e grato."