Rede Bahia lança novo produto com retorno de Jessica Senra; Val Benvindo entra para cast da emissora
Por Redação
Os 40 anos de TV Bahia está sendo marcado por uma série de mudanças na emissora, entre eles a entrada em um novo mercado, o marketing de influência.
Em evento realizado nesta quinta-feira (24), a emissora anunciou o lançamento da Una Casa de Criadores, empresa descrita pela TV Bahia como um "ponto de encontro entre criatividade e estratégia", dirigido por Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da emissora, e Rebecca Lyrio, responsável pelo marketing digital e comunicação da Rede Bahia.
"A UNA Casa de Criadores é o hub da Rede Bahia que conecta talentos, marcas e comunidades, promovendo criatividade, diversidade e inclusão. Valorizamos histórias autênticas e impulsionamos campanhas inovadoras que destacam a cultura baiana no universo digital. [...] Nascemos para conectar marcas e pessoas durante a jornada de consumo de conteúdo."
No campo de atuação da empresa está social media, content marketing, strategy e PCC.
O lançamento da "casa de criadores" marca ainda o retorno de Jessica Senra para a Rede Bahia. Desta vez em uma nova atribuição, longe do jornalismo restrito da empresa, que impede os contratos publicitários, por exemplo. Na época que falou pela primeira vez sobre o período fora da TV, Jessica afirmou que desejava seguir com a comunicação, porém, de uma outra forma.
Durante o evento apresentado por Camila Oliveira e Fernando Sodake, ainda foi anunciado a chegada de Val Benvindo para a emissora como uma das criadoras de conteúdo. O casting conta com Jéssica, Val, Michelly Santana, Pedro Martins e Fábio Cota, todos da Bahia FM, além de Juliana Cavaltanti e Danilo Ribeiro.
A nova fase foi comemorada por Val nas redes sociais. A jornalista deixou a Band Bahia para o novo desafio. "Eu, Jéssica Senra e esse time massa fazemos parte do casting da Una Casa de Criadores, novo braço de negócios da Rede Bahia, focado no mercado de influência. Uma honra imensa", escreveu na web.