Vitória busca mudança, mas árbitro contra o Coritiba é mantido; entenda
Em semana de preparação para o confronto direto contra o Coritiba, neste sábado (31), o Vitória buscou uma mudança na escala de arbitragem da partida, marcada para o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Rubro-Negro queria alterar a designação do árbitro principal, Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manterá a escala válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
A iniciativa do Vitória ocorreu porque o árbitro é do mesmo estado de Grêmio e Internacional, concorrentes diretos do Leão na luta contra o rebaixamento. Em contato com o Bahia Notícias, o presidente rubro-negro, Fábio Mota, explicou que o clube pediu à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que intercedesse junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar alterar a escala. O dirigente, porém, afirmou que a comissão de arbitragem da entidade é autônoma e que as designações não são alteradas após a definição, exceto em situações específicas, como questões de saúde.
A escala de arbitragem da 33ª rodada da Série A foi definida pela CBF em 14 de outubro. Além de Jonathan Benkenstein Pinheiro, a entidade escalou os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Alex Sandro Quadros Thomé, de Roraima. A arbitragem de vídeo (VAR) ficará sob responsabilidade de Adriano Barros Carneiro, do Maranhão.
TERCEIRO JOGO DO LEÃO
Jonathan Benkenstein Pinheiro já apitou duas partidas do Vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro, e ambas terminaram empatadas. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Botafogo, pela quarta rodada, e no 1 a 1 com a Chapecoense, pela décima, quando Edenílson foi expulso.
Após enfrentar o Coritiba, que ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos, um a mais que o Vitória, o Rubro-Negro voltará ao Barradão para receber o Fluminense. O confronto está marcado para sexta-feira (6), às 20h, pela 34ª rodada do Brasileirão.
