Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/

Notícia

Walace explica poucos jogos pelo Cruzeiro e projeta retomada no Vitória: "Tenho que provar"

Por Hugo Araújo

Walace explica poucos jogos pelo Cruzeiro e projeta retomada no Vitória: "Tenho que provar"
Foto: Hugo Araújo / Bahia Notícias

Apresentado oficialmente como reforço do Vitória neste sábado (27), o volante Walace chega ao Leão após disputar apenas uma partida pelo Cruzeiro em 2026. Soteropolitano da Cidade Baixa e atualmente com 31 anos, o jogador explicou a falta de oportunidades na Raposa e afirmou que vê no Rubro-Negro a chance ideal para retomar a sequência de jogos. Contratado por empréstimo até o fim da temporada, o meio-campista destacou que chega motivado para mostrar seu futebol e corresponder à confiança depositada pelo clube.

 

"O Vitória me quis e foi recíproco. É um time gigante, que tem uma torcida maravilhosa. Então, foi muito fácil para mim escolher estar aqui. Joguei pouco ano passado porque tive poucas oportunidades. Jogava 10 minutos a cada três jogos. É difícil. Não consegui desempenhar, mas tenho mantido o foco e tenho certeza que tenho qualidade para ajudar o Vitória", afirmou.

 

Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Walace também passou por Hamburgo e Hannover, da Alemanha, e Udinese, da Itália, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro, em 2024.

 

O volante ressaltou que a falta de sequência em campo dificultou seu rendimento na equipe mineira e acredita que, no Barradão, terá mais oportunidades para demonstrar seu potencial.

 

"Aqui vou ter mais oportunidades de mostrar meu futebol. Não consegui fazer três jogos seguidos no Cruzeiro. Eu preciso provar ao Vitória, somente, independentemente de outros times ou se vou ficar seis meses ou não. É isso que eu tenho que provar e estou focado para isso", disse.

 

A chegada de Walace coincide com a saída do volante Ronald, oficializada pelo Vitória neste sábado. O jogador foi emprestado ao Criciúma até o fim da temporada. Para o setor, Jair Ventura passa a contar com Baralhas, Caíque Gonçalves, Zé Vitor, Emmanuel Martínez e Zé Breno. Além deles, o português Rúben Ismael se recupera de lesão e deve voltar a disposição nos próximos meses. Já Dudu está fora da temporada. 

 

Após a reapresentação da última sexta-feira (26), o Vitória realiza uma intertemporada para o retorno aos gramados. O próximo compromisso rubro-negro será no dia 16 de julho, às 19h30, diante do Vasco, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.