Vitória anuncia contratação por empréstimo do volante Walace, do Cruzeiro
O Vitória anunciou, por meio das redes sociais, na manhã deste sábado (27), a contratação do volante Walace. O jogador de 31 anos chega por empréstimo junto ao Cruzeiro e permanecerá no Rubro-Negro Baiano até o fim da temporada.
Revelado pelo Grêmio, Walace foi campeão olímpico com a seleção brasileira antes de construir carreira no futebol europeu. O volante atuou por Hamburgo e Hannover, na Alemanha, e defendeu a Udinese, da Itália, entre 2019 e 2024. No retorno ao Brasil, assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
Apesar da expectativa criada em sua chegada ao clube mineiro, onde foi um dos principais reforços da gestão de Pedro Lourenço, Walace não conseguiu se firmar. Desde abril, o jogador estava afastado do elenco principal após se envolver em uma questão interna e treinava separadamente enquanto aguardava a definição de seu futuro.
No elenco rubro-negro, Walace chega para suprir a saída de Ronald, emprestado ao Criciúma. O meio-campista disputará posição com Gabriel Baralhas, Martínez, Zé Vitor, Caíque Gonçalves e o jovem Zé Breno.
