“Tem que valorizar o ponto fora de casa”, diz Kayzer após empate contra o Bahia na Fonte Nova
Após o empate contra o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o atacante do Vitória, Renato Kayzer, afirmou que o ponto conquistado fora de casa deve ser valorizado. A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu nesta quarta-feira (11) e terminou com um gol para cada lado.
“Saímos na frente e novamente acabamos tomando o gol. Eles tocaram bem, acho que a gente também sofreu uma pressão ali no meio do primeiro tempo, mas conseguimos suportar. Acho que tem que valorizar esse ponto fora de casa, é importante. Sábado já temos outro jogo fundamental e queremos uma boa sequência”, afirmou.
Questionado sobre sua substituição, Kayzer explicou que está bem fisicamente e que a escolha foi exclusivamente do técnico do Leão, Jair Ventura. “Eu acho que estava cumprindo bem o meu papel, mas o professor fez a opção ali. Está todo mundo pronto para ajudar e à disposição dele”.
Sobre a diferença deste clássico para o do último sábado (7), o Ba-Vi que decidiu o título estadual, o atacante destacou um possível desgaste do adversário. “O Bahia teve uma estratégia diferente no segundo tempo. Eles não agrediram tanto quanto no jogo do final de semana. Acho que é por conta do desgaste. São dois jogos difíceis, dois clássicos seguidos, então o peso emocional e físico geralmente é maior”, analisou.
Projetando o jogo de volta do Brasileirão e as próximas partidas no Barradão, Kayzer afirmou que o mando de campo será decisivo. “A gente tem que fazer valer o mando. Com certeza a torcida vai nos apoiar e estar junto com a gente. Eles sabem da importância do campeonato, e nós também. Precisamos engatar uma sequência boa, pois sabemos que é um torneio muito difícil. Esperamos fazer um grande jogo para conseguir a vitória dentro de casa”, finalizou.
Como próximo desafio, o Bahia terá pela frente o Internacional, no domingo (15), às 16h, no Beira-Rio. Já o Rubro-Negro encara o Atlético Mineiro no sábado (14), às 18h30, no Barradão, ambos os jogos pela 6ª rodada do Brasileirão.
