Problema cardíaco barra ida de Lucas Braga ao Fortaleza e Vitória aguarda laudos
Após acertar com o Fortaleza o empréstimo do ponta Lucas Braga até o fim de 2026, o Vitória viu a negociação ser cancelada depois que o jogador apresentou alteração em exames cardiológicos realizados no clube cearense. A informação foi divulgada pelo Canal do Dinâmico e confirmada pelo Bahia Notícias nesta sexta-feira (20).
O BN apurou que o Vitória aguarda o envio oficial dos exames por parte do Fortaleza para definir os próximos passos. Quando passou pelas avaliações médicas no Rubro-Negro, no início do ano passado, o atacante não apresentou qualquer problema, sugerindo que a alteração tenha ocorrido durante 2025. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a depender do diagnóstico complementar, ele pode até ser afastado temporariamente das atividades.
Contratado em 2025, com vínculo até o fim de 2027, Lucas Braga disputou 35 partidas e marcou dois gols pelo Vitória. Sem conseguir se firmar na última temporada, o jogador não faz parte dos planos do técnico Jair Ventura para 2026.
PROCESSO
No fim do ano passado, após perder espaço no elenco, Lucas Braga acionou a Justiça pedindo a rescisão contratual e o pagamento de R$ 13 milhões, valor referente aos vencimentos até o término do vínculo. Sem interesse em utilizá-lo, o Vitória costurou um acordo para emprestá-lo ao Fortaleza. De acordo com fontes ouvidas pelo Bahia Notícias, o clube baiano não possui salários em atraso com o atleta.
