Vai contratar? Goleada expõe problemas e Vitória segue em busca de reforços
A derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira (4), acendeu o sinal de alerta no Vitória na Série A de 2026. Buscando não viver velhos fantasmas recentes, após lutar contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas, o Rubro-Negro segue com a missão de reforçar o elenco.
Na Arena Barueri, a atuação deixou expostas algumas fragilidades. A defesa, que não contou com Camutanga, além dos lesionados Edu e Lucas Arcanjo, foi formada por Gabriel, Zé Marcos, Neris e Ricielli e apresentou dificuldades ao longo da partida. No setor ofensivo, sem Renato Kayzer e Renzo López, o técnico Jair Ventura precisou improvisar Fabri como referência no ataque.
Em conversas com fontes da diretoria rubro-negra nesta quinta-feira (5), o Bahia Notícias apurou que o clube segue ativo no mercado. Após a tentativa de contratar o zagueiro Kuscevic e a negociação em curso pelo atacante Derik, o Leão trabalha sabendo que a janela até o dia 6 de março.
LEIA TAMBÉM:
-
Vitória sofreu nove gols nos últimos dois jogos fora de casa pela Série A; base se repete
-
Com Kayzer e Renzo machucados, Vitória tem novo camisa 9 regularizado
Até o momento, o Vitória soma 11 contratações confirmadas para temporada 2026:
Ricielli, zagueiro;
Diogo Silva, zagueiro;
Luan Cândido, zagueiro/lateral esquerdo;
Mateus Silva, lateral direito;
Nathan Mendes, lateral direito;
Caíque, volante;
Emmanuel Martínez, volante;
Marinho, ponta;
Lucas Silva, ponta;
Diego Tarzia, ponta;
Pedro Henrique, centroavante.
Pelo Brasileirão, a equipe volta a jogar contra o Flamengo nesta terça-feira (10), às 19h, no Barradão, pela 3ª rodada. Antes, com um time alternativo comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas, o Vitória enfrenta o Jequié neste sábado (7), às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
