Vitória bate o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro e assume vice-liderança momentânea do Baianão
Vitória e Barcelona de Ilhéus mediram forças na tarde deste domingo (1º), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em duelo válido pela 6ª rodada do Baianão 2026. Pelo placar de 2 a 0, o Leão bateu a Onça com grande atuação do atacante Luis Miguel, que deu assistência para o gol de Lawan e marcou o segundo para fechar o marcador do confronto.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos nove pontos e retorna ao G-4, assumindo a vice-liderança do Baianão e desbancando o Barcelona, que cai para a terceira posição, com oito pontos.
Agora, o Vitória concentra suas forças no Campeonato Brasileiro, competição em que voltará a ser comandado pelo técnico Jair Ventura para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, na Arena Barueri. A partida acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30.
Já o Barça terá dez dias de preparação até enfrentar o Bahia de Feira, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. As duas equipes se enfrentam na Arena Cajueiro no dia 11 de fevereiro, às 19h15.
O JOGO
A partida começou com muito estudo entre as equipes, mas com poucas movimentações ofensivas nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Barcelona de Ilhéus: aos dez minutos, Rhuan lançou a bola na área e a defesa do Vitória afastou. Na sobra, Kaíque finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu sem direção.
PRA FORA, OSVALDO!
Foi a vez do Vitória responder com sua primeira finalização aos 15 minutos. Gean encontrou Ronald pela direita, que cruzou rasteiro dentro da área para Osvaldo pegar de primeira chutar pra fora, pelo lado esquerdo de Pedro Antônio.
Mais um ataque do Leão
Aos 28 minutos, Pablo recebeu na entrada da área e chutou com perigo para o gol. A bola passou perto, mas ainda sem acertar o alvo.
Pablo arrisca mais um chute
Em mais uma chance de abrir o placar, Pablo recebeu novamente na entrada da área, dessa vez aos 43 minutos, e arriscou um chute no meio do gol, mas a bola ficou com Pedro Antônio.

Vitória e Barcelona de Ilhéus fizeram uma primeira etapa bem morna, sem chances muito claras | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com "chumbo trocado" entre as equipes. Aos oito minutos, Ronald carimbou o travessão ao alçar a bola na área do Barcelona, quase abrindo o placar para o Leão. No mesmo minuto, Matheus Guimarães apareceu livre e arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Yuri Sena defendeu em dois tempos.
Neto quase abre o placar para o Barcelona
Hadrian achou Neto livre pelo meio aos dez minutos. O camisa 99 arrancou, ficou cara a cara com Yuri e bateu rasteiro para o arqueiro rubro-negro sair em defesa.
GOOOOOLLL DO VITÓRIA!
Aos 20 minutos, Luis Miguel disparou pela direita e, após uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lawan, que apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo das redes.
LUIS MIGUEL ANOTA O SEGUNDO DO LEÃO!
Bem posicionado, Luis Miguel recebeu belo lançamento de Dudu Miraíma e ficou livre dentro da grande área para bater rasteiro e marcar o segundo do Vitória aos 25 minutos.
FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0 x 2 Vitória
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 01/02/2026
Horário: 16h
Arbitragem: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Transmissão: TVE (TV aberta) e TV Vitória (YouTube)
Gols: Lawan, Luis Miguel (Vitória)
Cartões amarelos: Felipe Vieira, Luís Miguel e Dudu Miraíma (Vitória)
Barcelona de Ilhéus: Pedro Antônio; Geo, Vital, Bremer e Elivelton; Matheus Guimarães, Rhuan (Marcelinho) e Gianlucas (Miquéias); Kaíque (Bidick), Neto (Emerson) e Wesley (Hadrian). Técnico: Paulo Sales.
Vitória: Yuri Sena; Gean, Neris, Edenilson, Luan Cândido e Felipe Vieira (Kike Saverio); Zé Breno (Dudu Miraíma) e Ronald (Wendell); Pablo, (Luis Miguel) Osvaldo (Kauan Vitor) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
