Jair Ventura celebra quebra de tabu e destaca "espírito coletivo" após vitória diante do Remo
Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), ao bater o Remo no Barradão, o técnico Jair Ventura destacou a quebra do jejum de 17 anos sem o Vitória vencer em estreias da Série A e exaltou o espírito coletivo do elenco rubro-negro.
"Quero valorizar o meu grupo. Fazia 17 anos que o Vitória não vencia na estreia do Campeonato Brasileiro, conseguimos quebrar esse tabu importante. Esse grupo é merecedor disso tudo. Gostaria de parabenizar o nosso espírito coletivo", afirmou o treinador.
Na avaliação do comandante rubro-negro, o resultado reforça a dimensão do clube e a postura competitiva que a equipe precisa adotar ao longo da temporada, tratando cada compromisso como decisivo.
"O Vitória é um gigante, tem uma torcida apaixonada e todos os nossos adversários são diretos. Como foi o Palmeiras, o Santos, no ano passado. Todos os adversários são finais de Copa do Mundo e o campeonato do Vitória é esse: fazer de cada jogo uma final de Copa do Mundo e ver onde somos capazes de chegar no final", comentou Jair Ventura.
Além do bom início no Brasileirão, o treinador também destacou o planejamento adotado pelo clube no começo do ano, especialmente em relação ao Campeonato Baiano, competição na qual o Rubro-Negro, com exceção do Ba-Vi, vem atuando com uma equipe alternativa.
No momento, o Vitória ocupa a quinta colocação do Campeonato Baiano, fora do grupo dos quatro primeiros. O Leão soma seis pontos, mesma pontuação do Galícia, mas com uma vitória a menos.
"A gente quer classificar. Nunca deixamos o Campeonato Baiano de lado. O início, com jogadores reservas, foi para ter um pouco mais de preparação e deu certo. Hoje foi a vitória do planejamento. Muitos acharam que íamos entrar cansados, mas fomos bem", completou.
Com os primeiros três pontos somados na Série A, o Vitória volta a campo neste domingo (1), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Jair Ventura enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri.
