Em alta com a torcida, Baralhas aposta em Vitória “frio e calculista” no Ba-Vi: "Vamos fazer um grande jogo"
Herói da permanência do Vitória na Série A em 2025 após marcar o gol salvador contra o São Paulo na última rodada, o volante Gabriel Baralhas vive um momento de pura identificação com o Leão. Após a saída do zagueiro Lucas Halter, o jogador foi promovido a capitão rubro-negro e vai para mais um Ba-Vi neste domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, em alta com a torcida.
Em entrevista coletiva pré-jogo, Baralhas, que ganhou uma renovação de contrato por três anos no começo 2026, disse que o Vitória representa a sua casa e espera fazer o seu melhor para fazer jus aos três anos de contrato.
"O Vitória hoje representa minha casa. Estou muito feliz com o projeto. Espero fazer jus aos três anos de contrato que a diretoria me deu fazer o meu melhor", disse o volante.
Com 46 jogos, cinco gols e três assistências em 2025, Baralhas logo caiu nas graças da torcida não só por sua participações em gols, mas principalmente pela raça depositada em campo. Para o clássico, Baralhas projetou um Vitória "frio e calculista" já que "os grandes jogos se definem nos detalhes".
"Sabemos que temos que ser frios e calculistas. Os jogos grandes se definem nos detalhes. Temos que estar atentos tanto defensivamente quanto ofensivamente e sairmos com a vitória. Fizemos uma boa pré-temporada. A questão física não vai ser um problema. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo dentro de casa", disse o volante rubro-negro.
Com seis pontos, o Leão ocupa a 3ª colocação do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro estreou o seu time principal apenas na última rodada, na goleada por 4 a 0 diante da Juazeirense. Adversário deste domingo, o Bahia lidera a competição com 12 pontos, cinco a mais que o Barcelona de Ilhéus, segundo com sete.
