Após impasse por Lucas Freitas, Vitória muda termos em negociação por David; entenda
A “novela” envolvendo o possível retorno do atacante David ao Vitória ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (19). A negociação, que envolvia também a chegada do zagueiro Lucas Freitas, ambos do Vasco, ganhou novos termos após o clube carioca desistir de emprestar o defensor.
O Bahia Notícias apurou junto a fontes da diretoria rubro-negra que a negociação avançava para um acordo com contrato de três anos para David, com Vitória e Vasco dividindo igualmente, em 50%, os direitos econômicos do atacante. Em contrapartida, o Vasco emprestaria Lucas Freitas ao Leão por um ano.
No entanto, após um pedido do técnico Fernando Diniz, o Vasco optou por manter Lucas Freitas em São Januário, encerrando essa possibilidade. Com a mudança de cenário, a diretoria do Vitória passou a trabalhar com os moldes iniciais da negociação e ainda tenta contratar David por empréstimo de um ano.
Revelado pelo Vitória em 2015, David disputou 109 partidas pelo clube, com 16 gols e oito assistências. Após deixar o Rubro-Negro, o jogador passou duas temporadas no Cruzeiro, duas no Fortaleza e uma no Internacional antes de chegar ao Vasco, onde está desde 2024. Atualmente com 30 anos, o atacante fez 31 jogos pelo Vasco na temporada passada, com dois gols e três assistências. Neste ano, tem dois jogos pelo Cruzmaltino.
Com três empates no Campeonato Baiano até agora, o Vitória, que deve voltar a usar o time principal, encara a Juazeirense nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, pela 4ª rodada do Baianão 2026.
