Rodrigo Chagas vê evolução do Vitória apesar de novo empate sem gols no Baianão
O empate sem gols entre Vitória e Jacuipense, na noite desta terça-feira (13), no Estádio de Pituaçu, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, marcou o segundo jogo consecutivo do Leão empatando por 0 a 0 após estrear com o mesmo placar contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão.
Mesmo sem a vitória, Rodrigo Chagas, que comanda a equipe alternativa do Vitória que disputa o Campeonato Baiano, destacou a importância do momento para observação do elenco e reforçou que o trabalho está em fase de evolução.
“A ideia é que a gente possa observar o máximo os nossos atletas. São poucas as opções e nossa equipe serve para observar jogadores como o Kike, mas hoje mudou o cenário da partida. Estamos em evolução. Não é da noite pro dia. A gente entende que estamos evoluindo”, afirmou o treinador.
Rodrigo Chagas também deixou claro que não pretende recorrer ao grupo principal para reforçar o time neste momento, apostando nas peças que já estão à disposição. Segundo ele, a saída de Lawan durante a partida acabou pesando no desempenho ofensivo da equipe.
“Não temos a ideia de solicitar atletas do grupo principal. Nosso grupo é esse e vamos buscar as melhores opções, as melhores trocas. A saída do Lawan nos prejudicou porque perdemos o 9 de referência. Tivemos o controle do jogo, mas não veio”, comentou.
O treinador rubro-negro já projetou o próximo compromisso da equipe, contra o Porto, neste domingo (18), às 16h, contra o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, pela 3ª rodada do Baianão 2026.
“Agora é trabalhar para que possamos vencer o Porto, fora de casa. A vitória não veio, mas é ter paciência para que possamos vencer na próxima partida”, completou.
