Thiago Couto não seguirá no Vitória para a temporada 2026
Um dos destaques do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro passado, o goleiro Thiago Couto, não ficará no Barradão para a temporada 2026. A informação foi revelado pelo diretor de futebol rubro-negro, Sérgio Papellin, nesta segunda-feira (12), durante a apresentação do lateral-direito Mateus Silva e do volante Caíque Gonçalves.
"De goleiro estamos bem servidos. O Lucas Arcanjo está voltando, então, a negociação com Thiago Couto não existe mais. Temos o Gabriel e o Lucas. Não vamos investir em um terceiro goleiro desse nível salarial tão alto. Vamos ficar com nossos goleiros que já estão por aqui", explicou Papellin em entrevista durante a apresentação do lateral-direito Mateus Silva e do volante Caíque Gonçalves.
Após a lesão de Lucas Arcanjo, na 30ª rodada contra o Corinthians, Thiago Couto assumiu a meta rubro-negra e atuou nas últimas nove partidas do Leão na Série A.
Além de Lucas Arcanjo e Gabriel Vasconcelos, que voltou de empréstimo do Sport, o Vitória conta com Yuri Silva, que atuou contra o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (10), na estreia do Campeonato Baiano. No estadual, o Leão está usando uma equipe alternativa enquanto o elenco principal se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na última semana de janeiro.
A transferência de Filipe Machado para o Goiás se tornou um obstáculo para a permanência do goleiro Thiago Couto no Vitória. Dono dos direitos do arqueiro, o Sport, que também acompanhava a situação do volante, participava das conversas que previam uma possível ida de Machado ao clube pernambucano como parte do acordo.
