Vitória e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na estreia do Baianão 2026
Vitória e Atlético de Alagoinhas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2026. A partida teve início às 16h e marcou a estreia das duas equipes na competição estadual.
O Leão da Barra foi a campo com uma formação alternativa, comandada pelo técnico auxiliar Rodrigo Chagas, enquanto o elenco principal segue em período de pré-temporada. Mesmo com a proposta de rodar o grupo, alguns jogadores do time principal estiveram à disposição. O goleiro Gabriel Vasconcelos foi relacionado, assim como os laterais Kike Saverio e Jamerson, que chegaram a ser acionados no decorrer da partida.
Com o resultado, ambos os clubes somam um ponto na tabela de classificação após a primeira rodada. O confronto foi disputado, mas sem eficiência ofensiva suficiente para alterar o placar, que permaneceu o mesmo até o apito final.
Na sequência do campeonato, o Atlético de Alagoinhas volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe o Bahia no Carneirão, às 19h15, em duelo válido pela segunda rodada. Já o Vitória viaja para Feira de Santana, onde enfrenta o Jacuipense na Arena Cajueiro, nesta terça-feira (13), também às 19h15.
O JOGO
Apesar de controlar a posse de bola nos minutos iniciais, o Vitória acabou sofrendo o primeiro grande lance de perigo da partida. Diogo errou uma cabeçada pelo lado esquerdo e entregou a bola ao Atlético de Alagoinhas. Na sequência, Miller encontrou Higor Farias com um belo passe em profundidade. O atacante arrancou, limpou a marcação e finalizou chapado, acertando o travessão do goleiro Yuri, aos sete minutos.
Vitória chega com muito perigo
Felipe Cardoso tabelou com José Breno pela esquerda, que devolveu para o camisa 11 na entrada da área. Na sequência, ele arriscou um cruzamento fechado para Lawan, que se antecipou, mas errou o cabeceio, evitando um lance mais perigoso para o Carcará, aos doze minutos.
NA TRAVE, KAUAN!!
Na cobrança de escanteio aos 14 minutos, Pablo cruzou fechado dentro da área e Kauan chegou firme para testar, mas a bola bateu na trave direita de Patyêgo. No rebote, Felipe Cardoso tentou marcar, mas a bola travou na defesa do Atlético de Alagoinhas.
Pablo quase abre o marcador
Lawan recebeu passe de cabeça após a defesa do Carcará vacilar pelo alto e tocou para Pablo, livre pela direita. O atacante ajeitou e bateu cruzado. A bola desviou na defesa, Patyêgo não alcançou, mas Dedé apareceu praticamente em cima da linha para salvar o que seria o primeiro gol da partida aos 24 minutos.
Higor Farias quase marca, mas não vale
Aos 44, Higor Farias acionou Michael pela esquerda, o camisa 9 driblou Yuri Sena e chutou para o gol, mas a bola não entrou. Mesmo que marcasse, o gol não valeria, pois o jogador estava impedido.

O zagueiro Diogo Silva, contratado da base do Palmeiras, foi o estreante deste sábado (
SEGUNDO TEMPO
O Vitória começou a segunda etapa já causando perigo. No primeiro minuto da partida, Dudu Miraíma cobrou falta com muito perigo pela direita. A bola passou por todo mundo durante a trajetória, mas não entrou no gol de Patyêgo.
Vitória quase sai na frente
Aos cinco, Pablo cobrou escanteio pela esquerda até a bola sobrar em Luis Miguel. O camisa 7 deu um belo corte em cima do marcador e cruzou rasteiro no meio da área. Lawan tentou de letra, mas Patyêgo acabou sendo atingido durante a jogada, que foi paralisada.
Higor Farias manda um foguete!
Aos onze, o Carcará roubou a bola no meio de campo e a bola morreu nos pés de Higor Farias, que experimentou uma bomba no canto direito de Yuri, que espalmou para o canto.
Kike Saverio tem primeira boa chance
Durante ofensiva do Vitória, Kike Saverio recebeu longo lançamento pelo lado esquerdo aos 38 minutos. Ele cortou para a direita e arriscou um chute rasteiro, mas Patyêgo ficou com a bola.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Barradão
Data: 10/1/2026
Horário: 16h
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Maurício Araújo da Mota
Transmissão: TVE Bahia
Gols:
Cartões amarelos: José Breno, Paulo Roberto e Lohan (Vitória) / Everson, Jeffinho e Patyêgo (Atlético de Alagoinhas)
Vitória: Yuri Sena; Paulo Roberto, Kauan (Luis Miguel), Diogo Silva (Inácio), Edenilson e Felipe Vieira (Kike Saverio); José Breno e Dudu Miraíma (Lohan); Pablo, Felipe Cardoso (Jamerson) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van (Hernandes), Dedé, Thawan e Anderson; Kaefer, Crispim e Miller (Paulo Victor); Everson (Jeffinho), Higor (Ryan) e Michael. Técnico: Agnaldo Liz.
