Rodrigo Chagas projeta Baianão e explica planejamento do Vitória na competição
O Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Baiano de 2026 neste sábado (10), quando recebe o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Barradão, pela primeira rodada da competição.
Formado por um time alternativo, comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas, enquanto o elenco principal, sob o comando de Jair Ventura, segue em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Remo, no fim de janeiro, o jogo deste sábado marca o primeiro compromisso oficial do clube na temporada.
Em entrevista na última quinta-feira (9), Rodrigo destacou que a decisão de usar um time alternativo, formado majoritariamente por jogadores jovens, ajuda a fortalecer as categorias de base do Leão.
"O clube está dando importância neste primeiro semestre para que a gente retorne a revelar jogadores. Retomar esse DNA, ter revelações, atletas. A maioria do estadual de jogadores jovens e, tendo destaque, vão ser utilizado por Jair Ventura", destacou o treinador.
Além de jogadores da base, o Vitória também utilizará atletas que retornaram de empréstimo e nomes que tiveram pouca minutagem em 2025. Rodrigo Chagas comentou esta mescla e avaliou o Atlético de Alagoinhas, primeiro adversário do Leão, como uma "equipe difícil".
"A ideia é utilizar a garotada com jogadores de fora, que estavam jogando em outros clubes e tinham sido emprestados. Espero que a gente tenha êxito nessa junção. Vamos jogar contra uma equipe difícil, trabalho de um mês e meio. Fizemos somente um amistoso. Vamos ter dificuldade, mas vamos procurar fazer o melhor", explicou o treinador.
Na última quarta-feira (7), o Vitória realizou um jogo-treino como parte da preparação da pré-temporada. No CT Manoel Pontes Tanajura, o Rubro-Negro venceu o Five FC por 2 a 0 com gols de Dudu Miraíma e Edenilson. A equipe foi formada por Yuri Sena; Paulo Roberto, Kauan, Edenilson e Felipe Vieira; Dudu Miraíma, Zé Breno e Pablo; Felipe Cardoso, Luís Miguel e Lawan.
