Vitória avalia usar equipe principal no Ba-Vi antes da estreia no Campeonato Brasileiro
O Vitória pode ter uma mudança de planos em relação à utilização da equipe principal no início da temporada. Apesar de iniciar o Campeonato Baiano neste sábado (10) com um time alternativo, formado por atletas da base, jogadores que retornaram de empréstimo e nomes pouco utilizados na última temporada, a diretoria rubro-negra avalia a possibilidade de antecipar o uso do elenco principal.
A ideia inicial do clube é preservar os principais jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o Remo. No entanto, o clássico Ba-Vi, válido pela quinta rodada do estadual e agendado para o dia 25 de janeiro, surge como uma alternativa para colocar o time principal em campo antes do início da Série A.
Durante a apresentação do novo diretor de futebol rubro-negro, Sérgio Papellin, o dirigente admitiu que a realização de um amistoso também está nos planos, justamente para dar ritmo de jogo ao elenco principal antes da estreia nacional.
"Existe a possibilidade de usar o time principal contra o Bahia. A gente não pode iniciar o Brasileiro sem ter um amistoso. Pensamos em fazer um amistoso nesta temporada para pegar um ritmo. Então, existe a possibilidade desse amistoso e usarmos a equipe principal no clássico contra o Bahia. É um campeonato a parte. Não está certo, mas existe a possibilidade de usar um time principal no clássico", afirmou Papellin.
Com o time alternativo, comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas, o Vitória estreia no Baianão 2026 contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Barradão. Na sequência, o Rubro-Negro enfrenta o Jacuipense, na Arena Cajueiro, terça-feira (13), às 19h15, pela 2ª rodada.
