Diretor do Vitória admite interesse em jogadores do Fortaleza e fala sobre Marinho
Apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Vitória nesta quinta-feira (8), Sérgio Papellin comentou sobre o planejamento do clube para a temporada e admitiu o interesse em atletas que pertencem ao Fortaleza. Durante a entrevista, o dirigente também falou sobre uma possível negociação com o atacante Marinho, que tee boa passagem pelo Rubro-Negro em 2016.
Segundo Papellin, o interesse em jogadores do clube cearense existe, mas esbarra em limitações financeiras. Recentemente, o Leão foi ligado a jogadores como o meia Moisés. O dirigente deixou claro que o Vitória não pretende fazer movimentos fora da realidade orçamentária.
"Interesse existe, mas vamos ver se conseguimos arcar com os custos. Tem jogador lá que temos interesse, mas estão pedindo R$ 3 milhões de dólares. Temos que encontrar uma peça que eles queiram tirar do orçamento", afirmou.
O nome do atacante Marinho também foi citado durante a apresentação. Papellin revelou ter uma boa relação com, abriu a possibilidade de contratação, mas reforçou que qualquer decisão será tomada de forma coletiva dentro do clube.
"Tenho uma boa relação com Marinho. Ele me ligou desejando boa sorte aqui no Vitória, mas eu não vou decidir sozinho. Temos que ser democráticos. Quando você chega no clube, você tem que se adequar ao clube. Às vezes o profissional chega ao clube e quer trazer cinco conhecidos e isso é errado. Se o Marinho for o perfil que o clube queira, vamos conversar sem problemas, mas eu não vou decidir só. Vou decidir com o presidente e comissão técnica", explicou.
O novo diretor de futebol também destacou a urgência do Vitória no mercado, especialmente por conta da proximidade do início do Campeonato Brasileiro. A estreia do Leão está marcada para o dia 28, contra o Remo, o que aumenta a necessidade de acelerar o processo de reforços e entrosamento do elenco.
"Prefiro não falar em nomes para não criar expectativas, mas em breve nós vamos acertar com esses nomes, que temos interesse. Vamos procurar correr porque o tempo urge e o Campeonato Brasileiro já começa dia 28. Temos uma urgência para entrosar esse pessoal até a estreia contra o Remo", completou Papellin.
Até o momento, o Vitória já acertou as contratações dos zagueiros Ricielli e Caio Macedo, do volante Caíque Gonçalves e do lateral-direito Mateuzinho. Na mesma entrevista, Papellin revelou que o Rubro-Negro ainda busca "de quatro a cinco jogadores" para fechar o elenco nesta primeira janela de transferências.
Formado por um time alternativo, o Vitória estreia na temporada neste sábado (10), contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Já o time principal se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na última semana de janeiro.
