Novo diretor do Vitória, Sérgio Papellin detalha busca por reforços: "Precisamos de quatro a cinco"
Nesta quinta-feira (8), o Vitória apresentou Sérgio Papellin como novo diretor de futebol da equipe. O profissional substitui Gustavo Vieira, que deixou o Leão ao fim da última temporada.
Em suas primeiras palavras como diretor rubro-negro, Papellin classificou o Leão como "uma das maiores equipes do futebol brasileiro" e projetou "uma temporada de muito sucesso" em 2026.
"O Vitória é uma grande equipe, uma das maiores do futebol brasileiro. Fiquei muito feliz. Conheci o Vitória e fiquei encantado. Espero que tenhamos uma temporada de muito sucesso e que a nação rubro-negra tenha um ano muito abençoado"
Ex-Fortaleza, onde conquistou 13 títulos, Papellin comentou que o Vitória busca "de quatro a cinco atletas" para fechar o grupo de contratados. Até o momento, o Leão já fechou os reforços dos zagueiros Ricielli e Caio Marcelo e do lateral-direito Mateuzinho.
"Já temos conversas com alguns jogadores e esperamos que até amanhã tenhamos atualizações. No mercado internacional, é possível encontrar jogadores importantes. Precisamos de quatro a cinco atletas para fechar o nosso elenco", explicou o diretor rubro-negro.
Com contrato de um ano, Papellin revelou que, caso o Leão permaneça na Série A, o seu vínculo será automaticamente renovado.
Formado por um time alternativo, o Vitória estreia na temporada neste sábado (10), contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Já o time principal se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na última semana de janeiro.
