Rubro-negros festejam permanência na Série A: "Se não for dessa forma não é Vitória"
Em um Barradão lotado, a torcida do Vitória comemorou aliviada a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro após o Leão vencer o São por 1 a 0 neste domingo (7), na última rodada da competição.
Em conversa com o Bahia Notícias, Gerson, torcedor rubro-negro destacou a dificuldade da partida, mas lembrou que "se não for assim não é Vitória" e projetou a eleição presidencial do clube marcada para o próximo dia 13 de dezembro.
"No final deu tudo certo. Sempre tem que difícil, suado, porque se não for dessa forma não é Vitória. Daqui para frente é pensar no que errou, corrigir a rota para 2026 e votar corretamente no dia 13 de dezembro, na eleição presidencial", disse Gerson.
O torcedor também exaltou o volante Baralhas, autor do "gol do fico" do Leão aos 23 minutos do 2° tempo.
"Baralhas representa a garra e toda luta da torcida. Não deixando de levar o trabalho feito pelo técnico Jair Ventura, que arrumou o time e deu tudo certo", comentou.
Com o resultado, o Vitória fechou o Brasileirão com 45 pontos, na 15ª colocação, um ponto acima de Fortaleza e Ceará, que terminaram em 17° e 18° com 44 e acabaram rebaixados ao lado de Juventude e Sport.
Confirmado na elite do futebol brasileiro, o Leão volta a campo em 2026 no dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
