Relembre quando o Vitória decidiu a luta contra o rebaixamento na última rodada
O Vitória chega à última rodada do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, neste domingo (7), às 16h, no Barradão, precisando vencer e torcer por tropeços de Ceará, Fortaleza ou Santos para evitar o rebaixamento. A situação remete a outras decisões no último jogo da Série A que o clube viveu nos pontos corridos.
Em duas ocasiões, o Leão conseguiu se salvar no último jogo. Em 2017, mesmo derrotado pelo Flamengo no Barradão por 2 a 1, escapou graças à vitória da Chapecoense sobre o Coritiba. Um ano antes, em 2016, perdeu para o Palmeiras pelo mesmo placar, mas permaneceu em 16º beneficiado pelo tropeço do Inter.
Outras campanhas, porém, terminaram em frustração. Em 2014, o Vitória dependia apenas de si, mas caiu após derrota por 1 a 0 para o Santos. Em 2010, ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO num duelo direto e também foi rebaixado. Em 2004, ainda no formato com 24 clubes, perdeu da Ponte Preta e não conseguiu escapar.
Agora, com 42 pontos e ocupando o 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, o Vitória precisa fazer a sua parte no Barradão e acompanhar três partidas decisivas: Botafogo x Fortaleza, Santos x Cruzeiro e Ceará x Palmeiras. Veja aqui as combinações que salvam o Leão.
