Jair Ventura lamenta “noite para esquecer” e garante vitória na última rodada: “Vamos vencer e ficar na Série A”
Lutando ponto a ponto para evitar a queda para a Série B, o Vitória terá que se reerguer após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do RB Bragantino nesta quarta-feira (3), em Bragança Paulista, no penúltimo jogo do Leão na competição.
Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 42 pontos e voltou à zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e agora não depende mais de si na última rodada. Santos, 14° com 44, Ceará, 15° com 43, Fortaleza, 16° com 43, e Internacional, 18° com 41, são os times mais restantes na luta contra a queda.
Em entrevista coletiva após o duelo no Estádio Cícero de Souza Marques, o técnico Jair Ventura reconheceu o peso da derrota e o fato do Vitória não depender mais do próprio resultado, mas destacou que a equipe ficará na Série A caso vença o São Paulo na última rodada.
"Tínhamos cinco jogos de invencibilidade com apenas um gol sofrido. Desde que chegamos não tínhamos passado por isso. Tudo que eu falar depois de um 4 a 0 é desculpa de perdedor, mas o Vitória é para quem acredita. Nós vamos vencer o nosso jogo e se isso acontecer vai dar certo, vamos permanecer na Série A. Tenho total confiança na nossa equipe. Hoje foi para ser esquecido, um dia atípico, mas vamos lutar para ganhar do São Paulo. Vamos dar a volta por cima", comentou o treinador.
Além da derrota, o Vitória teve dois jogadores lesionados durante a partida: o zagueiro Lucas Halter e o volante Dudu. Jair demonstrou preocupação em ter possíveis desfalques para a decisão do próximo domingo (7), às 16h, no Barradão.
"O que me preocupa bastante são essas ausências. Perdemos o Edu para o jogo, Halter saiu no intervalo, Dudu teve que sair. Perder essas peças para o próximo jogo é preocupante, são pilares. É torcer para que o nosso Departamento Médico possa recuperá-los e não tenhamos essa perdas por lesão. Volto a repetir: se vencermos nosso jogo, vai dar certo", destacou Jair Ventura.
