Em alta no Vitória, Thiago Couto mostra desejo em renovação: "Eu e a diretoria queremos"
Destaque na vitória sobre o Mirassol no último sábado (29), o goleiro Thiago Couto conquistou de vez a confiança da torcida rubro-negra após a lesão do titular Lucas Arcanjo. Desde que assumiu a meta na 30ª rodada, Couto virou peça central na luta contra o rebaixamento e embalou uma sequência tão consistente que terminou novembro como o jogador mais bem avaliado da Série A no mês.
Com apenas dois jogos restantes no campeonato e Arcanjo apto para retornar somente no começo de 2026, Thiago se prepara para mais uma decisão, desta vez contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques. Desde a estreia, quando entrou ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, ele soma ótimos números: com sete partidas, cinco gols sofridos e quatro delas sem ser vazado.
"O grupo inteiro me passou confiança. Quando eu fui entrar contra o Corinthians, todo mundo do banco veio me desejar boa sorte. Isso mostra a força do grupo. É um ajudando o outro. Agradecer também o carinho da torcida. A gente sabe a diferença que fazem. Isso faz toda a diferença. Todo mundo vê a diferença que é. Fico feliz de estar recebendo o carinho", disse Thiago em entrevista coletiva.
Projetando o duelo contra o RB Bragantino, o goleiro reconheceu a qualidade do adversário e antecipou um jogo complicado. Chegado em junho por empréstimo junto ao Sport até o fim da temporada, Couto também revelou o desejo de permanecer no clube.
"Ainda não é o momento de falar isso. Estamos focados na reta final. Quando acabar o campeonato, a gente vai conversar sobre isso. É o desejo da diretoria, meu também. Estou feliz aqui. Isso fica para depois", explicou o goleiro.
Thiago Couto também comentou a evolução do Vitória ao longo da temporada. Para o goleiro, o amadurecimento coletivo e o trabalho de Jair Ventura foram determinantes para manter o Leão competitivo na reta final, mesmo em meio às mudanças no comando.
"Durante todo esse período que eu estou aqui, o grupo foi amadurecendo muito. Passamos por algumas trocas no comando. O Jair vem conseguindo entrosar todo mundo. O ambiente está bem leve", comentou o goleiro.
Invicto há cinco jogos, o Vitória ocupa a 15ª colocação, com 42 pontos, um acima de Santos e Internacional, que abre a zona de rebaixamento. Depois do Bragantino, o Leão encerra o campeonato no domingo (3), às 16h, no Barradão, contra o São Paulo.
