Vitória segue preparação para enfrentar o Mirassol pela 36ª rodada da Série A
De olho no Mirassol, adversário deste domingo (29), às 16h, no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima rodada da competição, o Vitória deu sequência a preparação nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento, o Leão soma 39 pontos, um a mais que o Santos, primeiro time do Z4. Internacional, 15° lugar com 41, e Ceará e Vasco, ambos com 42, aparecem na 14ª e 13ª posições respectivamente.
O treino começou sob comando do preparador físico Juninho Nogueira, com um aquecimento puxado que mesclou movimentação geral sem bola e arrancadas em velocidade máxima.
Com o técnico Jair Ventura, o elenco foi dividido por setores. No campo ofensivo, laterais, meio-campistas e atacantes trabalharam construção de jogadas e finalizações. Enquanto isso, os zagueiros ficaram com os assistentes Emilio Faro e Cléber dos Santos, que orientaram ações de cabeceio em cruzamentos, além de ajustes de posicionamento defensivo e ofensivo.
Na segunda parte, o elenco se reuniu para um treino organizacional em um 10 contra 10 com o campo aberto. Em paralelo, sob a orientação de Emilio Faro no campo Bebeto Gama, jogadores que não estavam na atividade principal participaram de jogos reduzidos, enquanto o assistente Antônio Macedo dava suporte ao trabalho do treinador.
O Vitória volta a treinar nesta quinta-feira (27), novamente pela tarde. A apresentação no CT Manoel Pontes Tanajura está marcada para 14h30. Às 15h20 o elenco segue para um treino na academia e, às 16 horas, fecha o dia com mais uma sessão no gramado do Barradão.
