Renato Kayzer se emociona após gol decisivo contra o Sport: "Futebol pra mim é tudo"
Em uma noite que pode marcar uma virada na luta contra o rebaixamento, o Vitória venceu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, neste domingo (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, fundamental na briga pela permanência, tirou o Leão baiano do Z-4 ao menos provisoriamente — e teve a assinatura emocional de Renato Kayzer, autor do terceiro gol rubro-negro.
O atacante, que marcou no fim e confirmou a vitória fora de casa, falou ainda no gramado visivelmente emocionado. Diante da pergunta sobre o receio de levar o segundo gol antes de "matar" a partida, ele preferiu destacar o peso do resultado e a força da torcida que acompanhou a delegação.
"Importante. A gente precisava desse resultado fora de casa. É inexplicável o que o torcedor está fazendo pra gente. Fizeram uma festa na nossa saída de Salvador. Agradecer a Deus por não ter desamparado. Momento difícil", afirmou.
Kayzer, que conviveu com problemas físicos ao longo da temporada, desabafou sobre o que tem enfrentado e o quanto viveu o gol como um momento de superação.
"Futebol pra mim é tudo. Mudou minha vida e da minha família e vem me surpreendendo desde os meus nove anos de idade. Estar dentro de campo pra mim é a maior felicidade do mundo, ainda mais depois de uma lesão grave que tive", declarou, muito emocionado.
O atacante ainda projetou o duelo contra o Mirassol, marcado para sábado (29), no Barradão, em mais um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.
"Vamos fazer um grande jogo dentro de casa na próxima semana. Tenho certeza que a torcida vai lotar o Barradão e, se Deus quiser, vamos conseguir mais um grande resultado", completou.
Com 39 pontos, o Vitória agora seca o Santos contra o Internacional para terminar a rodada fora do Z-4. A semana será livre para ajustes — e, para Kayzer, para respirar após finalmente comemorar o seu nono gol marcado na temporada.
