Erick revela desejo de permanecer no Vitória e vê duelo decisivo contra o Palmeiras: "É o jogo da nossa vida"
Destaque do Vitória na temporada, Erick virou uma das principais esperanças do time na briga contra o rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), véspera do confronto com o Palmeiras em jogo antecipado da 37ª rodada da Série A, o atacante projetou a partida contra o vice-líder do Brasileirão e deixou claro o clima decisivo do confronto. Segundo ele, o duelo “é o jogo da vida” para os jogadores rubro-negros.
"Eles estão brigando pelo título, sabemos que vão entrar para pressionar a gente e brigar pelo resultado, mas também é o jogo da nossa vida. Fizemos uma grande semana, e espero que possamos ir lá fazer um grande jogo", disse Erick.
Contratado pelo Vitória via empréstimo do São Paulo até o final de 2025, Erick soma 33 jogos, com três gols e quatro assistências com a camisa rubro-negra, todos pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente com 27 anos, o atacante revelou o desejo de permanecer no Leão para 2026.
"Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. O presidente já conversou comigo, falei do meu desejo de ficar no clube, mas primeiro temos que deixar o clube na Série A", comentou o atacante.
Sem Cáceres, Erick acabou assumindo a função de ala-direita nos últimos jogos. Em tom leve, o atacante contou que Jair Ventura até brincou com a situação e passou a chamá-lo de Cafu.
"É uma função nova para mim. Acho que estou me adaptando bem. O professor Jair brinca comigo, me chama de Cafu. Eu tenho que ajudar um pouco na marcação. Estou tentando dar meu melhor para ajudar a equipe", disse Erick.
Na 17ª colocação da Série A, o Vitória abre a zona de rebaixamento, com 35 pontos, um a menos que o Santos. O duelo contra o Palmeiras acontece nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Allianz Parque.
