Vitória busca voltar a vencer o Palmeiras fora de casa após 2 a 0 no ano passado
De volta à zona de rebaixamento, o Vitória encara um desafio pesado nesta quarta-feira, dia 19, quando visita o vice-líder Palmeiras no Allianz Parque, em jogo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão é dura, mas o Leão carrega boas lembranças da última passagem pelo estádio paulista, quando saiu com um resultado que animou a torcida.
Na Série A de 2024, o Vitória, então também na luta contra o rebaixamento, venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. Matheuzinho e Osvaldo, que seguem no elenco rubro-negro, marcaram os gols da surpreendente vitória rubro-negra.
Treinado por Thiago Carpini, o Leão atuou com Lucas Arcanjo; Willian Lepo, Wagner Leonardo, Neris (Edu) e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Willian Oliveira e Leo Naldi (José Breno); Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro).
A vitória no ano passado foi apenas a segunda vez que o Rubro-Negro venceu o Palmeiras atuando como visitante. A outra aconteceu em 2003, na história goleada por 7 a 2, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No geral, segundo dados do site oGol, o Vitória já enfrentou o Palmeiras como visitante 22 vezes, com 15 derrotas, cinco empates e duas vitórias. Contando todos os encontros, foram 46 partidas, com 26 vitórias palmeirenses, 11 empates e nove vitórias rubro-negras.
Após empatar com o Botafogo, no último dia 9, e ver o Santos vencer o Palmeiras em jogo atrasado da Série A, o Vitória soma 35 pontos, na 17ª colocação. O Leão tem um ponto a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
