Fábio Mota planeja permanência de Jair Ventura no Vitória em 2026: "Independente do que aconteça"
Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (13), o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o técnico Jair Ventura seguirá no comando do time em 2026. Segundo o dirigente, que concorre à reeleição para mais um triênio em pleito marcado para o dia 13 de dezembro, o planejamento da próxima temporada “já está pronto” e inclui a permanência do treinador “independente do que aconteça”.
“O planejamento de 2026 está pronto. Temos um setor de inteligência que monitora todos os campeonatos. Já estamos em contato com alguns atletas e clubes, até porque o Brasileiro começa em janeiro e o tempo é curto. Vamos iniciar o Baianão com uma equipe alternativa, já que a competição começa ainda nas férias do elenco principal. Nossa ideia é que o nosso treinador, independente do que aconteça, seja Jair Ventura para o próximo ano”, afirmou Mota.
Jair Ventura chegou ao clube em setembro, após as saídas de Thiago Carpini, Fábio Carille e Rodrigo Chagas, que voltou a integrar a comissão técnica. Sob seu comando, o Vitória reagiu no Campeonato Brasileiro: foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, o mesmo número de vitórias somado por todos os outros técnicos juntos na competição.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação, com 35 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Leão volta a campo no dia 19, às 19h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileirão. Após enfrentar o Verdão, o Vitória ainda encara Sport, Mirassol, RB Bragantino, Mirassol e São Paulo.
