Encabeçada por José Guerra, Frente Vitória Popular lança chapa para presidência do Vitória
A Frente Vitória Popular (FVP) oficializou nesta quarta-feira (22) o lançamento da sua chapa para as eleições do Vitória, previstas para 13 de dezembro deste ano.
A chapa é encabeçada por José Guerra, pré-candidato à presidência do Conselho Gestor, com Hugo Mattos como vice. No Conselho Deliberativo, o grupo terá Vagner Santana como pré-candidato, com André Maron como vice. Já o Conselho Fiscal é representado por Wendel Barreto, acompanhado de Valmar Oliveira como vice.
O grupo apresenta uma composição que se define como “competente e comprometida com o futuro do Leão”, tendo como principal bandeira a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) responsável, transparente e participativa. Além da SAF, a Frente Vitória Popular mantém como pilares o fortalecimento da democracia interna, a popularização do clube, a profissionalização da gestão e a valorização do Barradão.
Segundo a FVP, a constituição de uma SAF é o caminho necessário para garantir a modernização, profissionalização e competitividade do Vitória no cenário nacional. A proposta defende que o processo seja conduzido com responsabilidade e ampla participação dos sócios.
“O Vitória precisa de uma SAF para competir em alto nível com todos os clubes do Brasil. Mas não queremos qualquer SAF, queremos uma que respeite nossa história, proteja nosso patrimônio e nos projete para o futuro com segurança”, afirmou José Guerra, pré-candidato a presidente do Conselho Gestor.
Além da SAF, a Frente Vitória Popular mantém como pilares o fortalecimento da democracia interna, a popularização do clube, a profissionalização da gestão e a valorização do Barradão. O grupo também defende o fortalecimento dos processos democráticos e a transparência total nas decisões, políticas inclusivas que aproximem o Vitória de sua torcida e comunidades do entorno, além de uma gestão técnica e moderna em todas as áreas do clube.
“Estamos apresentando uma chapa preparada, com experiência e, acima de tudo, amor ao Vitória. Nosso compromisso é com a reconstrução do Colossal em bases sólidas, respeitando sua história e projetando seu futuro com coragem”, completou José Guerra.