Jair Ventura destaca feito histórico contra o Santos e ressalta crescente do Vitória
O Vitória conquistou um resultado histórico nesta segunda-feira (20) ao vencer o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, o Leão nunca havia vencido o Peixe como visitante. Com os três pontos, o Rubro-Negro igualou a pontuação do time santista, chegando a 31 pontos, na 17ª posição, logo atrás do Santos, que ocupa a 16ª colocação.
Após a partida, o técnico Jair Ventura, que chegou ao seu quinto jogo à frente do Leão, com três vitórias e duas derrotas, destacou a importância do feito. Além disso, o Rubro-Negro conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta edição da Série A e venceu duas partidas seguidas pela primeira vez na competição.
"Fico muito feliz que esse grupo conseguiu esse feito e marcou o nome na história. A equipe cada vez sofre menos, cada vez estar mais madura. Não adiantava ganhar o clássico e não ganhar hoje. Agora, quando o Vitória vier jogar aqui, sempre vão lembrar da noite de hoje. Conseguimos quebrar três tabus em um só", disse Jair Ventura.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vitória reage no Campeonato Brasileiro e ganha fôlego na contra o rebaixamento. O treinador avaliou o momento de recuperação da equipe na competição.
"Estamos em uma crescente, vencendo e sofrendo menos. Já estivemos a seis pontos de sair. Hoje a gente iguala, mas com um jogo a mais. Mas estamos no bolo", disse Jair Ventura.
Embalado, o Vitória volta a campo neste sábado (26), às 16h, no Barradão, diante do Corinthians, pela 30ª rodada da Série A. Para a partida, o Leão não poderá contar com o lateral-direito, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.