Renato Kayzer assume artilharia do Vitória em 2025 após sete jogos sem marcar
Após sete partidas sem balançar as redes, o centroavante Renato Kayzer voltou a marcar e abriu o placar para o Vitória no Ba-Vi da última quinta-feira (16), no Barradão. Com o gol, o atacante ajudou o Leão a vencer por 2 a 1 e assumiu a artilharia da equipe na temporada 2025.
O tento, anotado em seu 22º jogo pelo clube, levou Kayzer a oito gols no ano, igualando Janderson no topo do ranking de goleadores rubro-negros. Vale lembrar que Janderson deixou o Vitória em 1º de junho, após atuar contra o Corinthians pela 11ª rodada do Brasileirão.
A diferença entre os dois está na competição dos gols: enquanto todos os tentos de Kayzer foram marcados na Série A, Janderson balançou as redes uma vez no Brasileiro, quatro vezes no Campeonato Baiano e três na Copa do Nordeste.
Artilharia do Vitória em 2025:
Renato Kayzer – 8 gols
Janderson – 8 gols
Fabri – 4 gols
Gustavo Mosquito – 4 gols
Matheuzinho – 4 gols
Carlinhos – 4 gols
Baralhas – 4 gols
Kayzer, que estreou com dois gols contra o Vasco, também marcou no Ba-Vi do primeiro turno, além de deixar sua marca diante de RB Bragantino, Palmeiras e duas vezes contra o Juventude.
Na luta contra o rebaixamento, Kayzer e o Vitória voltam a campo na próxima segunda-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.