Baralhas prega foco interno e descarta olhar para a tabela antes do Ba-Vi
Um dos principais nomes do Vitória, o volante Baralhas se prepara para disputar seu quarto Ba-Vi com a camisa rubro-negra. Até aqui, o camisa 5 acumula duas derrotas e um empate, incluindo a perda da final do Campeonato Baiano e o revés no primeiro turno do Brasileirão.
Na véspera do clássico, válido pela 28ª rodada da Série A, que acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, Baralhas projetou o confronto e destacou o que o Leão precisa fazer para conquistar a primeira vitória sobre o Bahia em 2025.
“A nossa concentração tem que ser a mesma do início ao fim. Temos que estar ligados, porque consequentemente não vamos sofrer no final da partida”, afirmou o volante.
Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento com 25 pontos, enquanto o Bahia é o 6º colocado, com 43. O contraste entre as campanhas também foi assunto na entrevista coletiva.
“Temos que fazer o nosso melhor. Não precisamos olhar para a classificação do Bahia. Temos que olhar para dentro do Vitória e buscar evoluir. Sabemos da gravidade da nossa situação e, por isso, precisamos estar focados”, destacou.
Nesta quarta-feira (15), o Vitória realiza um treino aberto para a torcida, e Baralhas fez questão de valorizar o apoio dos rubro-negros mesmo em meio à fase difícil.
“É surreal o carinho que a torcida tem pelo Vitória. É fora de série. A gente precisa dar o nosso máximo para retribuir esse apoio”, completou.
Aos 27 anos, Baralhas soma 38 jogos, quatro gols e três assistências pelo Leão. Antes de chegar ao clube baiano, o volante passou por Ituano, Guarani-SC, Athletico Paranaense, Bragantino e Atlético Goianiense.