Vitória é o time com mais expulsões na Série A 2025; veja ranking
Além de ser o único time da Série A que ainda não venceu fora de casa, o Vitória tem outra marca negativa de forma isolada na competição. Com os cartões vermelhos aplicados a Lucas Halter e Carlinhos na derrota para o Vasco, em São Januário, no último domingo (6), o Rubro-Negro passou a liderar o ranking de jogadores expulsos do Campeonato Brasileiro 2025.
O Leão baiano soma seis expulsões em 27 rodada. Logo atrás aparecem Atlético-MG e Grêmio, com cinco cartões vermelhos cada. Já o Sport se destaca pelo outro extremo: é o único time que ainda não teve atletas expulsos na competição.
Ranking de cartões vermelhos no Brasileirão 2025:
6 cartões: Vitória;
5 cartões: Atlético-MG e Grêmio;
4 cartões: Santos, Bahia, Fortaleza e Internacional;
3 cartões: Flamengo, Bragantino, Botafogo, Cruzeiro e Juventude;
2 cartões: Vasco, São Paulo e Fluminense;
1 cartão: Palmeiras, Corinthians, Ceará e Mirassol;
0 cartões: Sport.
A média de expulsões entre as 20 equipes da Série A é de 2,8 por time. O Vitória, portanto, mais que dobra esse número. Entre os expulsos do Leão estão os zagueiros Lucas Halter e Neris, os volantes Dudu e Pepê, o meia Matheuzinho e o centroavante Carlinhos.
Expulsões do Vitória no Brasileirão 2025:
Matheuzinho (vs Vasco, 8ª rodada);
Pepê (vs Bahia, 9ª rodada);
Neris (vs Juventude, 20ª rodada);
Dudu (vs Fluminense, 24ª rodada);
Lucas Halter (vs Vasco, 27ª rodada);
Carlinhos (vs Vasco, 27ª rodada).
DE OLHO NO BA-VI
Na tabela, o Vitória abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 22 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.
O próximo desafio do Leão será justamente o clássico Ba-Vi, diante do Bahia, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão.