Zagueiro da base do Vitória é campeão sul-americano com a Seleção Brasileira
Jogador das divisões de base do Vitória, o zagueiro Geovane conquistou com a Seleção Brasileira o título da Conmebol Liga Evolução Sub-15, que se equivale a Copa América da categoria. Na última segunda-feira (6), o Brasil superou a Argentina nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Na final, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0, mas viu os argentinos reagirem e igualarem o marcador. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bruno Samudio, filho do ex-goleiro Bruno, ídolo do Flamengo. Ele defendeu uma das cobranças e garantiu o título ao Brasil por 5 a 4.
Na estreia, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 2 a 0 e, em seguida, derrotou o Equador por 4 a 3. Depois, empatou com a Colômbia em 1 a 1 e garantiu a classificação ao repetir o placar contra a Venezuela na última rodada da fase de grupos.
ZAGUEIRO PROMISSOR
No podcast BN na Bola da última terça-feira (30), o gerente das divisões de base do Vitória, Ricardo Amadeu, elogiou o zagueiro Geovane.
"Ele tem personalidade e resiliência. Dentro do campo, é muito forte. Ele consegue puxar os outros meninos para cima, é um exemplo. A convocação é mérito dele e a gente conversa para que na volta ele seja mais exemplo inda", disse Ricardo Amadeu.