Fábio Mota analisa expulsão de Halter e critica escolha do árbitro: “Inexperiente e irresponsável”
Além do atacante Renato Kayzer e do diretor executivo Gustavo Vieira, Fábio Mota, presidente do Vitória, foi outro a criticar a condução da partida entre Vasco e Vitória por parte da arbitragem. No campo, o time carioca venceu neste domingo (5), enquanto o Leão perdeu três pontos e acumulou dois desfalques para o Ba-Vi, sendo esse um dos motivos da crítica do mandatário.
“Primeiro que é muita falta de responsabilidade escalar um árbitro que nunca apitou uma partida da Série A em uma partida em que está em jogo a vida do Vitória, a vida do Vasco. Acho que deveríamos ter aqui um árbitro experiente, acostumado com esse tipo de jogo, com estádio cheio, pressão de torcida. Infelizmente escalaram um principiante, as imagens falam por si só”, declarou.
Em entrevista para o GE, Fábio Mota analisou que a expulsão de Lucas Halter é injusta por ser um lance de jogo e que se fosse dado o cartão vermelho para todo jogador neste contexto, não teria mais jogo no Brasil.
“Se a expulsão de Lucas Halter for acontecer no futebol brasileiro, não se tem mais jogo, porque você teria expulsão em todas as partidas de futebol. Um lance normal, lance da bola. O Vitória sai daqui muito prejudicado”, afirmou.
O mandatário do Leão ainda citou que a confusão gerada pelo momento da expulsão do zagueiro fez com que o árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles adicionasse mais oito minutos de acréscimo na partida, onde o Vitória sofreu o gol da derrota.
“Essa expulsão gerou uma confusão que resultou em mais oito minutos de acréscimos. No fim, o Vitória está prejudicado, sai daqui sem três pontos, derrotado, e a gente sabe que o Vasco não precisa disso, é um grande clube. A expulsão foi injusta, nós vamos representar na CBF, mas os pontos já foram embora. Se amanhã caírmos por esses pontos, vai ficar por isso mesmo e o prejuízo com o Vitória”, concluiu o presidente.
Com o resultado negativo, o Vitória segue com 25 pontos e permanece na 17ª colocação da tabela. O Leão volta a campo no dia 16 de outubro (quinta-feira), quando enfrenta o Bahia, no Barradão, às 21h30, pela 28ª rodada da Série A.