Vasco x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Embalado após vencer o Ceará e encerrar uma sequência de três derrotas seguidas, o Vitória enfrenta o Vasco, neste domingo (5), às 16h, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abrindo a zona de rebaixamento da Série A, na 17ª colocação, o Vitória soma 25 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4. Juventude, com 23, Fortaleza, com 21, e Sport, com 15, completam a zona de rebaixamento.
Para a partida em solo carioca, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon e o centroavante Renzo López, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Por lesão, o Rubro-Negro segue com os desfalques do lateral-esquerdo Jamerson e o atacante Fabri.
Esta será a última partida do Vitória antes do clássico Ba-Vi, marcado para o próximo dia 16, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após enfrentar o Vasco, o Leão ficará 10 dias sem jogos devido à pausa do Brasileirão por conta da Data Fifa.
VASCO
Na 12ª colocação da Série A, com 30 pontos, cinco a mais que o Vitória, o Vasco vem de derrota por 3 a 0 diante do Palmeiras, na última quarta-feira (1), no Allianz Parque.
Para encarar o Leão, a tendência é que o técnico Fernando Diniz ainda possa contar com o zagueiro Carlos Cuesta, desfalque contra o Palmeiras por uma lesão muscular no adutor da coxa. Por outro lado, o atacante Matheus França treinou sem restrições e tem mais chances de retorno.
Outro retorno é o volante Barros, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Caso Cuesta não tenha condições de jogo, a tendência é que Hugo Moura seja recuado para a zaga, e Barros volte ao meio-campo.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Vitória
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 5/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo e Premiere
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Cuesta), Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald e Maykon Jesus; Erick, Aitor e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.