Kayzer busca encerrar jejum de gols e projeta “final” contra o Ceará: "Temos que ter confiança"
Artilheiro do Vitória na Série A, Renato Kayzer vive um jejum de cinco partidas sem balançar as redes. Nesta quinta-feira (2), às 19h, no Barradão, o centroavante terá mais uma oportunidade diante do Ceará, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No total, Kayzer soma 19 partidas e sete gols marcados pelo Leão (todos na Série A). Sobre os cinco jogos sem marcar, Kayzer disse que "ficar sem marcar é complicado", mas vem trabalhando durante a semana para voltar a balançar as redes.
“Ficar sem marcar é complicado, a gente que é atacante vive disso, mas não encaro como um peso. O importante é a vitória do Vitória, mas é importante o atacante marcar para ter confiança. Eu venho trabalhando durante a semana para voltar a marcar”, afirmou Kayzer.
Apesar do jejum, o atacante mostrou confiança no trabalho desenvolvido pelo técnico Jair Ventura, que assumiu o Rubro-Negro contra o Grêmio, no último domingo (28). Na visão do artilheiro, o desempenho diante do Tricolor, mesmo com a derrota, foi sinal de evolução.
“A gente estava melhor na partida contra o Grêmio. Estamos tentando fazer o mais simples. O Jair Ventura vem trabalhando nisso e acho que estamos no caminho certo. As vitórias vão vir. Estamos trabalhando durante a semana para evitar os erros que estávamos cometendo”, disse.
Faltando 13 jogos para o fim da Série A e ocupando a 18ª colocação com 22 pontos, cinco a menos que Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória tem mais uma "final" contra o Ceará. Para Kayzer, o apoio da torcida e a confiança do elenco serão fundamentais para reagir no campeonato.
“O jogo de amanhã é mais uma final para nós. Sabemos da importância ainda mais jogando dentro de casa. Temos que ter confiança. Vai ser um jogo difícil, todos os times do Campeonato Brasileiro são, mas estamos dentro de casa e precisamos sair dessa situação”, completou o atacante.