Vitória atinge 80% de chance de rebaixamento após derrota para o Grêmio; veja números
Faltando apenas 13 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, as chances de rebaixamento do Vitória aumentaram para 80,4% após a derrota por 3 a 1 diante do Grêmio, no último domingo (28), pela 25ª rodada. O cálculo é do Departamento de Matemática da UFMG, que aponta o Rubro-Negro como o segundo time mais ameaçado da competição, atrás apenas do Sport.
Antes do revés em Porto Alegre, o Vitória tinha 66%, à frente do Sport e também do Fortaleza, que estava com 80,2%. A situação ficou mais crítica para o Leão após o time cearense bater o Sport na rodada. Outros adversários direitos como Vasco, Atlético-MG, Internacional e Santos também pontuaram, deixando o Vitória no 18° lugar, com 22 pontos, cinco pontos atrás do Peixe, primeiro time fora do Z4.
Agora, além do Rubro-Negro, completam a zona de rebaixamento o Juventude, 17° com 22, Fortaleza, 19° com 21, e Sport, lanterna com 14.
Segundo a UFMG, os times com mais chances de queda são Sport, com 95,7%, o Fortaleza, que tem 73,3%, e o Juventude, com 65,8%. A partir do Santos, que está com 17,7%, há uma queda considerável.
Vale lembrar que a 25ª rodada da Série A se encerra nesta segunda-feira (29), com o duelo entre São Paulo x Ceará, no Morumbis.
Com três derrotas seguidas e apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Vitória tenta voltar a vencer nesta quinta-feira (2), às 19h, contra o Ceará, no Barradão, pela 26ª rodada.
Na sequência, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, fora de casa, e depois recebe o Bahia, em clássico no Barradão.