Com dois expulsos e arbitragem polêmica, Vitória perde para o Fluminense no Barradão e se mantém no Z4 do Brasileiro
Vitória e Fluminense mediram forças na tarde deste sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e travaram um duelo polêmico no Estádio Manoel Barradas. Com Dudu e Ignácio expulsos ainda na primeira etapa e muitas cobranças à arbitragem, o Tricolor das Laranjeiras saiu com os três pontos com gol marcado por Hércules na segunda etapa.
Com o resultado, o Leão permanece na 17ª posição, com 22 pontos, abrindo a zona de rebaixamento e somando apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Já o Flu reagiu na tabela, encerrando um jejum de três partidas sem vencer e subindo para o oitavo lugar, com 31 pontos.
O próximo compromisso do Vitória será diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (28), às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense se volta para a Copa Sul-Americana, buscando uma vaga nas semifinais. O Tricolor enfrenta o Lanús na próxima terça-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.
O JOGO
O primeiro susto da partida veio do Vitória. Após um início truncado, o Leão conquistou escanteio aos quatro minutos em cruzamento de Ramon desviado pela defesa. Na cobrança de Osvaldo, um minuto depois, Renato Kayzer apareceu bem posicionado para cabecear, mas não conseguiu completar a jogada e desperdiçou a chance de abrir o placar.
OSVALDO CHEGA COM MUITO PERIGO!!
O Vitória ficou em desvantagem numérica aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Dudu foi expulso após falta em Canobbio. Apesar da dificuldade, o time quase reacendeu a esperança da torcida logo em seguida. Um minuto depois, Lucas Arcanjo lançou Osvaldo pela ponta. O camisa 11 partiu para cima de Guga, pedalou e finalizou de chapa; a bola desviou no meio do caminho e por pouco não enganou o goleiro Fábio.
Canobbio quase abre o placar
A resposta do Fluminense veio aos 30 minutos. Pela direita, Guga avançou até a linha de fundo e cruzou. Pepê não conseguiu afastar bem, e Canobbio aproveitou a sobra finalizando de primeira. A bola explodiu na trave direita de Lucas Arcanjo, levando perigo ao gol rubro-negro.
Gol do Fluminense
O Fluminense inaugurou o marcador aos 36 minutos com Hércules. O volante tabelou com Fuentes, que cruzou para a zaga rubro-negra afastar parcialmente. Na sobra, Hércules dominou na entrada da área e finalizou de chapa, colocando a bola no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
ERICK QUASE EMPATA PARA O LEÃO!!!
Quatro minutos após abrir o placar, Hércules quase passou de herói a vilão. Aos 40, o volante perdeu a bola para Ramon no meio-campo. O lateral avançou e acionou Matheuzinho, que rolou para Kayzer encontrar Erick livre pela direita. O atacante soltou uma bomba na trave esquerda de Fábio. No rebote, a bola caiu nos pés de Matheuzinho, mas o camisa 10 finalizou mal e mandou para fora.
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Vitória voltou a assustar primeiro na etapa final. Logo aos quatro minutos, Erick lançou Cáceres nas costas da defesa tricolor pela direita. O uruguaio invadiu a área e bateu forte, cruzado, obrigando Fábio a fazer grande defesa para evitar o gol.
Erick tenta empatar para o Vitória
Na sequência, foi a vez de Erick levar perigo. Aos seis minutos, o atacante roubou a bola pela direita, avançou em velocidade e arriscou o chute cruzado. A finalização passou rente à trave direita de Fábio e saiu pela linha de fundo.
MATHEUZINHO QUASE EMPATA DE BICICLETA
Ronald cobrou escanteio na área, e Ignácio afastou o perigo, mas a bola voltou para os pés do camisa 8. Ele cruzou de primeira, Halter desviou e Camutanga rebateu. Na sobra, Matheuzinho tentou uma finalização de bicicleta, mas mandou a bola para fora aos 16 minutos.
PERDEU, RAMON!!!!
Aos 34 minutos, Matheuzinho avançou pela direita, driblou Bernal e cruzou fechado na área. Otávio desviou, e a bola sobrou para Ramon, sozinho, que finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando a chance diante de Fábio.
ROMARINHO DESPERDIÇA MAIS UMA!!!
O Vitória continuou pressionando o Fluminense e quase marcou novamente aos 38 minutos. Claudinho recuperou a bola na defesa e arrancou sozinho pelo campo direito, até cruzar para Pepê, que finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando a oportunidade.
FÁBIO SALVA O FLUMINENSE!!!!
Ramon avançou pela esquerda e cruzou na área para Renato Kayzer, que ajeitou para Romarinho, completamente livre. O camisa 7 dominou e chutou forte, mas Fábio se esticou e fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
FÁBIO NOVAMENTE!!!!!
Aos 44, Claudinho aproveitou passe na direita e alçou bola com muito efeito dentro da área do FluminenseR; enzo López cabeceou sozinho e Fábio apareceu novamente para evitar o empate.
Gol, mas não valeu!
Lavega recebeu livre e dominou nas costas da defesa do Vitória para bater na gaveta de Lucas Arcanjo, mas o árbitro assinalou impedimento aos 46.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Local: Barradão
Data: 20/9/2025
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Dudu e Pepê (Vitória) / Kevin Serna, Ignácio (Fluminense)
Cartões vermelhos: Dudu (Vitória) / Ignácio (Fluminense)
Gols: Hércules (Fluminense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Pepê, Dudu e Matheuzinho; Osvaldo (Ronald/Fabri/Renzo López), Erick (Romarinho) e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas.
Fluminense: Fábio; Guga (Julio Fidélis), Igor Rabello, Ignácio e Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal) e Lima (Lezcano/Manoel); Serna (Lavega), Canobbio e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.