Com falhas defensivas, Vitória perde para o Fortaleza e segue no Z-4 do Brasileirão
Após treze dias de pausa do futebol brasileiro, o Vitória foi derrotado, neste sábado (13), pelo Fortaleza, na Arena Castelão. Com poucas chances criadas e falhas defensivas fatais do lado do Rubro-Negro baiano, a partida que foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o placar de 2 a 0 para o Leão do Pici com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco.
Com o resultado positivo, o Laion se aproximou do 18º colocado e pode ter avançado na luta contra o rebaixamento. Após o apito final, a equipe seguiu com a 19ª posição, e somou 18 pontos até então.
Já o Vitória, que poderia ter passado uma rodada fora do Z-4, permaneceu com o 17º lugar, ainda com 22 pontos. A próxima partida do Leão será no Barradão, no próximo sábado (20), contra o Fluminense. A bola vai rolar a partir das 16h.
O JOGO
Aos seis minutos, Cantalapiedra desarmou o Fortaleza na intermediária e cedeu um passe no contra-ataque para Kayzer. O atacante bateu na entrada da área mas a bola saiu pela linha de fundo.
Fortaleza causa perigo
Bruno Pacheco cruzou na área aos 12 minutos e encontrou Mancuso, que chegou batendo de primeira. A bomba ficou na defesa do Vitória e o Rubro-Negro afastou.
João Ricardo salva o Fortaleza
Aos vinte e quatro minutos, Erick dominou na ponta direita, cortou para o pé esquerdo e bateu no canto de João Ricardo, e a bola para nas mãos do defensor Tricolor.
GOOOOOL DO FORTALEZA
Ramon perdeu a bola na área defensiva do Vitória e a sobra ia ficar com Mancuso, mas Breno Lopes chegou primeiro, roubou a chance do companheiro e bateu no canto direito do goleiro Lucas Arcanjo para abrir o placar da partida aos trinta minutos.
Vitória volta a responder
Erick avançou pelo lado direito e cortou para o pé esquerdo para bater no ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
GOOOOOL DO FORTALEZA
Matheus Pereira virou o jogo para Bruno Pacheco do lado esquerdo do campo. No primeiro minuto do segundo tempo, o atleta arrancou até a entrada da área e bateu no cantinho do gol de Lucas Arcanjo para fazer o segundo do Leão do Pici.
Quase sai o terceiro
Ramon falhou novamente e o Fortaleza partiu em contra-ataque. Dentro da área, Lucero recebeu e bateu direto nas mãos de Lucas Arcanjo aos dez minutos da segunda etapa.
Na traveeee
No escanteio cobrado pelo Fortaleza, Bruno Pacheco subiu mais que todo mundo, cabeceou e acertou a trave de Arcanjo aos treze minutos.
Fortaleza pressiona
Aos quatorze minutos, Mancuso recebeu já dentro da área e bateu nas mãos do goleiro do Vitória. No rebote, Lucero finalizou e mais uma vez a bola parou no defensor do gol Rubro-Negro.
Chance clara para o Vitória
Aos trinta e cinco, Renzo López recebeu no contra-ataque, invadiu a área e bateu pressionado, mas a bola desviou em Brítez e saiu pela linha de fundo.
Na traveeee
Ramon levantou a bola na área, Renzo López venceu no alto e acertou a trave de João Ricardo aos quarenta e sete minutos.
INACREDITÁVEL
Crispim saiu na cara do gol nos últimos minutos dos acréscimos da partida e a bola parou em Lucas Arcanjo. No rebote, Marinho dominou, tocou para Bareiro, mas a chance foi desperdiçada pelo atleta.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 12/9/2025
Horário: 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Lucero (FOR), Camutanga (VIT), Baralhas (VIT), Pierre (FOR), Renato Kayzer (VIT), Brítez (FOR), Raúl Cáceres (VIT), Dudu (VIT)
Gols: Breno Lopes para o Fortaleza, aos 30 min do 1º tempo, Bruno Pacheco para o Fortaleza, aos 1 minuto do 2º tempo
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Brítez, Avila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo Santos), Pereira e Prior (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Pochettino) e Lucero (Pareiro). Técnico: Martin Palermo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Halter e Ramon; Willian Oliveira (Dudu), Baralhas e Aitor (Romarinho); Erick (Renzo López), Osvaldo (Matheuzinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Rodrigo Chagas.