Fábio Mota destaca confiança em Rodrigo Chagas: "É ídolo e conhece o clube como poucos"
Após um período como interino, o técnico Rodrigo Chagas, ex-lateral-direito rubro-negro, vice-campeão brasileiro em 1993, foi efetivado no comando do Vitória nesta quarta-feira (3). O treinador esteve ao lado do presidente Fábio Mota, que destacou a confiança no trabalho do ex-jogador do clube.
“Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser um grande ídolo do clube, tem todo o conhecimento como treinador, e nós estamos aqui reforçando a nossa comissão técnica”, disse o presidente rubro-negro.
Rodrigo Chagas assume pela segunda vez o comando do Vitória, após ter dirigido o time entre dezembro de 2020 e junho de 2021. No anúncio, Fábio Mota também oficializou a chegada do auxiliar técnico Cleber Santos, que acumula experiências em equipes como Vasco, Flamengo e outros clubes do futebol brasileiro.
“Buscamos um perfil de auxiliar experiente para reforçar o nosso treinador Rodrigo, que terá ao seu lado toda vivência de Cléber. Essa será a primeira Série A do nosso Rodrigo, mas Cléber já tem bagagem na competição e chega para somar”, disse Fábio Mota.
O dirigente também ressaltou a força da torcida e projetou os desafios que vêm pela frente. Segundo ele, o Vitória terá pela frente ‘oito guerras’ dentro do Barradão, tratadas como verdadeiras decisões.
"Se os jogadores mantiverem a garra demonstrada contra o Atlético-MG, estaremos competitivos e muito próximos das vitórias’, afirmou.
O Vitória ocupa a 17ª colocação da Série A, com 22 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. O Leão tem a mesma pontuação de Vasco (15º) e Santos (16º), que figuram logo acima do Z4.
Após a pausa da Série A para a Data Fifa, o Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 23ª rodada. Na sequência, recebe o Fluminense, no dia 20, também às 16h, no Barradão.