Reapresentado, Camutanga avalia cobrança e protestos da torcida: "Vamos assimilar bem"
De volta ao Vitória após empréstimo ao Remo, o zagueiro Camutanga foi reapresentado nesta sexta-feira (29). Bastante identificado com a torcida rubro-negra, o jogador de 31 anos foi campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 e já soma 73 jogos, com seis gols e uma assistência pelo Vitória.
Em entrevista coletiva, o zagueiro comentou os episódios da última quarta-feira (27), quando membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) conversaram com os jogadores rubro-negros em protesto a goleada sofrida por 8 a 0 diante do Flamengo.
Camutanga disse que esse tipo de cobrança pertence ao futebol e o elenco vai "assimilar muito bem para demonstrar evolução dentro de campo".
"A gente sabe como é o futebol. Existe este tipo de cobrança. Vamos assimilar muito bem e trabalhar para demonstrar dentro de campo para mostrar que merecemos estar aqui no Vitória. Estou há três anos aqui, sei como a torcida apoia. Dentro de campo vamos trazer resultados para não existir mais esse tipo de conversa aqui dentro", disse o zagueiro.
Camutanga pode fazer a sua reestreia com a camisa rubro-negra neste domingo (31), às 18h30, contra o Atlético Mineiro, no Barradão, pela 22ª rodada da Série A. Além de Camutanga, o técnico interino Rodrigo Chagas hoje conta com os zagueiros Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Neris.
"A gente sabe da grandeza do Vitória. Espero dar retorno dentro de campo. Trabalhar para reconquistar o que temos de melhor. É um recomeço, mais uma oportunidade. Estou muito feliz e espero retribuir dentro de campo", comentou Camutanga.
Na 17ª colocação da Série A, abrindo a zona de rebaixamento, o Vitória soma 19 pontos em 21 rodadas. O Vasco, também com 19 pontos, porém um jogo a menos, é o primeiro time fora do Z4.